Nova Era?

Espero que seja o começo de uma nova era para a cidade do Recife, a era da valorização dos espaços públicos, da diminuição da segregação, do investimento pesado em ciclovias e transporte coletivo e da consequente diminuição do espaço para carros particulares.

O texto escrito pelo arquiteto Múcio Jucá e publicado por nós aqui, teve 4500 acessos em apenas uma semana. Acreditamos que a divulgação do textos nas mídias sociais teve um papel preponderante na mudança de posicionamento do governo, que ontem (mesmo dia da reunião com Múcio) tornou pública uma indecisão sobre a construção dos quatro viadutos na Avenida Agamenon Magalhães: http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/politica/pernambuco/noticia/2012/07/26/campanha-faz-eduardo-rever-os-viadutos-50404.php

Os deixo a transcrição do e-mail enviado pelo arquiteto Múcio Jucá ao grupo de pessoas que o apoia sobre o resultado da reunião na Casa Civil realizada ontem, 26 de julho de 2012:

” Ontem à tarde tive reunião com Dr. Tadeu Alencar, chefe da Casa Civil do Governo do Estado. Foram mais de duas horas de conversa sobre viadutos, ciclovias, calçadas, mobilidade, com alguém que evidentemente leu o documento e assimilou bem as informações.

Ele elencou diversas ações do Governo de Pernambuco voltadas ao transporte coletivo. Eu enfatizei que a prioridade deve ser sempre o pedestre.

Ficou acordado (para muito em breve) a convocatória de outros urbanistas e de instituições para debater e aprofundar a discussão técnica sobre o projeto de mobilidade para a Avenida Agamenon Magalhães. E com o objetivo de definir uma solução!

Acho que essa convocatória já é um passo importante, pois em nossa cultura, não estamos tão acostumados com debates técnicos, mas apenas com decisões políticas.

No mais, vamos trabalhar e depois torcer para que esse processo termine de forma digna, e que a argumentação e a elaboração conjunta de alternativas acabem por criar uma boa solução para a cidade.

Plantamos uma semente.

Vamos ver o que acontece.

Grande abraço,

Múcio “

Ficamos muito esperançosos de que o Governador Eduardo Campos inicie essa nova era, pois para um político com as suas aspirações, já é tempo de dar um passo forte nessa direção.

Viva o Recife, capital de Pernambuco!

Marco Zero do Recife. Fonte: http://www.flickr.com/photos/reinaldodt/4885348125/

Anuncios

Acerca de Alexandre Bahia Vanderlei

Alexandre Bahia Vanderlei é mestre em Teoria e Pratica do Projeto de Arquitetura pela Escola Técnica Superior de Arquitetura Barcelona da Universidade Politécnica da Catalunha. É arquiteto do Ministério Público de Pernambuco e também atua no setor privado com especial interesse nos projetos de habitação e concursos públicos de arquitetura. Atualmente vive em Barcelona e participa como aluno do programa de doutorado em projetos arquitetônicos da ETSAB-UPC.

Un Comentario

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: